
A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, realizou a entrega de 100 cisternas para as comunidades da zona rural do Município. O projeto faz parte do programa Água Para Todos, que está levando água e dignidade ao homem do campo.
“As cisternas são muito importantes para os agricultores familiares. O Município sofre muito com a falta d’agua e agora com a chegada dessas cisternas ajudarão a desenvolver a qualidade de vida da população carente.
Benefícios – As cisternas devem armazenar água das chuvas e trarão mais autonomia para as famílias da zona rural. Cada reservatório tem capacidade para 8 mil litros de água. O equipamento pode ser instalado rapidamente nas comunidades: em apenas duas horas a estrutura é montada.
Segundo a prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB), Cabaceiras nunca foi tão bem assistida como agora está sendo através de ações de parceria com o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima.
Fonte: www.cabaceirasdoparaguacu.ba.gov.br
Um comentário:
Sinto muito dizer que essas medidas, contra a falta d'água em nosso município não adianta muita coisa. Uma vez que há anos, o volume de chuvas vem diminuindo e com isso, os poços dos agricultores não estão conseguindo abastecer nossas necessidades, como pode essas cisternas mudar o quadro da falta de água? Isso é tapar o sol com a peneira, se não há chuva, quem encherá as cisternas? Os deficientes carros pipas? Quando o ministro Geddel esteve em nosso município prometendo água não esperava que fosse dessa maneira. Temos em nosso município o principal rio que abastece as cidades vizinhas e da região metropolitana de Salvador, no entanto, nosso município não é atendido com esse beneficio. É uma vergonha, onde eu morro, as tubulações da água terminam a menos de 02 quilômetros de nossas casas e a embasa joga o problema para a prefeitura, algo deve ser feito, pois passam anos e mandatos e só ficamos nas promessas. Estamos fartos de sermos enganados ou ilididos com cisternas pra São Pedro encher. Outro ponto em consideração é que nosso rio está sofrendo com a degradação do homem. Suas matas ciliares estão sendo destruídas. Tão logo, o assoreamento começará e o rio sofrerá as consequencias (todo o povo que depende dele também). A água tão preciosa, um dia irá acabar ainda mais com essas políticas públicas.
Postar um comentário